Header Ads

ads header

Breaking News

A Paraíba e o Cenário Político



Que cenário desenha-se em nosso estado para os próximos quatro anos? Quem comporá a equipe de governo de Ricardo? Cássio será senador? Quem governará as principais cidades do estado? Essas perguntas são freqüentes nas rodas de bate-papo por aí...
Sobre o secretariado de Ricardo, tenho ouvido falar de alguns nomes. Ao menos os que li e ouvi parecem sim boas indicações, pois são especialistas nas áreas para as quais estão sendo cotados.
Sei que há uma porção de acordos de campanha que normalmente exigem muito dos eleitos. Diversos colaboradores querem agora ser “laureados” pelo apoio. Mas tenho uma ponta de esperança que as pessoas sejam colocadas nos cargos certos, de forma que a população não seja prejudicada por ter incompetentes ocupando funções de vital importância.
Não votei em Ricardo, mas tenho um compromisso moral de aplaudir todas as suas atitudes benéficas ao povo paraibano. Desejo ardentemente fazer isso durante quatro anos. Espero ser ele o melhor governador da história desse estado. Para que isso aconteça é necessário começar bem nas nomeações. Vamos esperar para ver!
Sobre Cássio, para mim é muito mais simples. Ele foi eleito! A lei não pode retroagir para prejudicar e ninguém nesse país pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime (sobre essas questões de lei, o Dr. André Bronzeado, que também escreverá por aqui poderá esclarecer melhor). Resta saber se os homens que julgam pensam assim também. Ponto!
E em 2012 o que será? Alguns estão ensandecidos, pois acham que o mundo vai acabar. Não estou nesse grupo, por isso, vamos pensar na política de 2012! Vamos lá, quem governará as principais cidades da Paraíba? Ainda parece muito cedo, mas não é. As articulações já começaram e muitas indicações surgem diariamente. Por esses dias falarei sobre o cenário político das cidades da grande João Pessoa.
Conde é a nossa primeira análise - O atual prefeito (Aluizio Régis) não poderá candidatar-se, mas empreenderá esforços para fazer seu sucessor. Aparentemente o vice-prefeito, Dr. Quintino Régis é o mais cotado. Há ainda muita água para rolar debaixo da ponte, e nomes como o do Padre Severino (ex-pároco local e petista de carteirinha), o vereador Denis Pontes e Tatiana Correia são comentados nas rodas de papo. Além dos sempre candidatos Vailson e Sergio Lourenço.
A grande certeza é que o palco está sendo armado, muitos tentam fazer os mais loucos malabarismos para conseguir se encaixar nalgumas funções. Resta saber se nesse circo da vida, o povo paraibano será mais uma vez tratado como palhaço ou se terá verdadeiros motivos para aplaudir os verdadeiros artistas da política, aqueles que fazem dela uma arte, a de bem governar, e não um emaranhando de artimanhas, nas quais o povo não tem o menor valor.
Por hoje é só, depois virei e falarei mais... Cabedelo, Santa Rita e Bayeux são nossas próximas análises.
Vou nessa
Xaups!

Caco Pereira.

Nenhum comentário