Header Ads

ads header

Breaking News

É a força do Brasil

‘’Na favela, no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. ’’ Já afirmava o cantor em sua composição, a maior verdade da sociedade brasileira: O caos em todos os níveis e a esperança de um futuro promissor para aquilo que não foi cultivado. Afinal, plantar é viver, como disse o filósofo Fábio de Melo.
A realidade brasileira é hoje o fruto do que foi plantado anteriormente. Nós vivemos em um país onde a cronologia nos faz voltar ao tempo e perceber que o hoje, que o futuro plantado naquele tempo é a certeza de uma realidade sem mudanças.
Esse é o propósito que me faz ir além. Por que há tanta sujeira nesse país tão rico e belo fisicamente? Por que há tanta esperança de um futuro melhor, se não o plantamos a cada dia?Por que o brasileiro se preocupa tanto em falar dos problemas e não tenta resolvê-los? Será que não existe outro lado por trás desse país tão cheio de sujeira?
É verdade, nos preocupamos demais e deixamos de lado a ação que deve ser feita por nós a cada dia, para que vivamos em um país melhor. O caos está ai, isso é nossa realidade sim. O déficit nas políticas públicas existe! É uma ‘’batata quente’’ nas mãos de nossos governantes, porque a mudança está em nós, basta efetivá-la.
O cidadão brasileiro precisa agir e não contribuir para a sujeira de um ciclo vicioso, onde, o governante manda, destrói nosso patrimônio, pratica a corrupção; enquanto que uma pessoa humilde pratica o mesmo erro em essência, porém em sua realidade, e assim, espalha toda a sujeira novamente. Contudo, ainda reclama de seu país e almeja um futuro melhor.
Como é que o Brasil vai pra frente desse jeito minha gente? O futuro está em nossas mãos, é clichê, mas é verdade.
Precisamos mudar, crescer, deixar de reclamar e lutar. A mobilização do povo ninguém segura. Conseguimos o Impeachment de Collor (1992) em luta por nossos direitos e alcançamos com êxito, porque um ideal foi almejado.
É disso que precisamos almejar o futuro da nação e lutar por ele. Para quando perguntarem novamente: ‘’Que país é esse?’’, podermos responder com bastante vigor, o Brasil, cheio de virtudes políticas, econômicas e sociais principalmente.
Vitória Nunes

Um comentário:

  1. Infelizmente "Aforça da grana que ergue e destrói coisas belas" ainda é o lema do nosso país

    ResponderExcluir