Header Ads

Brasil

Uma mulher chamada Norma Jean



                  Norma Jean Baker nasceu em 1 de Julho de 1926 em Los Angeles, mas consagrou-se como Marily Monroe atriz norte-americana e uma das mais famosas estrelas do cinema. Conhecida como furação louro, muitos não conhecem a história dessa personalidade. Sua trajetória é marcada pela fusão de: Norma Jean a atriz persistente e competente somada a Marily Monroe, símbolo de sensualidade e de presença.

                  Norma Jean passou grande parte da sua infância em casas e orfanatos, ela era uma menina doce, generosa e religiosa que gostava de ser abraçada. Mas, aos 18 anos ela foi encontrada pelo fotógrafo Davis Conover quando trabalhava numa fábrica de radio Plane na Califórnia. Norma era o sonho de qualquer fotógrafo e em dois anos tornou-se uma modelo respeitável.

                  Seu primeiro contrato como atriz foi em 1946 onde ganhava 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de louro e mudou o nome para Marily Monroe, que era o sobrenome da sua avó materna. Essa foi à ponte para o sucesso em sua carreira. No entanto, foi sua primeira performance em Torrentes da Paixão que a consagrou fazendo-a  ganhar prêmios por sua atuação.

                  Monroe começou a sua carreira em alguns filmes pequenos, mas a sua habilidade para a comédia e sua sensualidade levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas do cinema dos anos 50 e o prêmio de "melhor atriz" pelo globo de ouro.

                  Apesar de sua beleza deslumbrante e suas curvas e lábios carnudos. Marilyn era mais do que um rosto bonito ou um símbolo sexual, ela era uma atriz (Monroe) e uma mulher (Norma Jean) que conseguiu  o estrelato com uma personagem que a consagrou até os dias de hoje, mas que também fez dela uma mulher frágil e misteriosa. Personagem essa que ganhou prêmios, mas que morreu jovem - como ela era aos 36 anos- dona de uma beleza que fazia parecer impossível que ela tivesse deixado a todos.



Ana Gabriella Barbosa

Nenhum comentário

slider

Tecnologia do Blogger.