Header Ads

ads header

Breaking News

Caos no ensino público


Estamos cansados de ver a situação atual da educação em nosso país. Só tem acesso ao ensino de qualidade aqueles que podem pagar para tê-lo. E aqueles que não podem pagar? Como ficam? Esses são encaminhados para a rede pública de ensino, que, diga-se de passagem, é um desastre.

Com a infraestrutura precária, com a maioria dos seus profissionais cansados e desacreditados, pois desde crianças escutam que a educação pode mudar o mundo e não vêem mudanças significativas, baixos salários, salas lotadas. Além disso, os professores têm que usar de paralisações e greves para tentar melhorar estes pontos. Nunca possuem sucesso. Isso porque falta investimento por parte do governo.

São estampados quase que diariamente em jornais, revistas e rádios a falta de interesse por parte dos políticos na educação e a necessidade de melhores condições tanto para os profissionais quanto para os alunos. É necessário que paremos de falar tanto no que poderia ser a educação perfeita e passar a agir, a ir atrás da mesma, que é o futuro das nossas crianças, do nosso país.

Precisamos de políticos comprometidos não só com a educação, como com a saúde, moradia e segurança. Precisamos ainda de professores capacitados e crentes que o ensino é sim um meio de mudança social, além de precisarmos de uma infraestrutura melhor, escolas reformadas, quadros e cadeiras novas e uma divisão de sala, na qual não haja lotação. A partir dessas mudanças, teremos uma educação renovadora, capaz de melhorar a sociedade como um todo.

9 comentários:

  1. Verdade Eloyna, precisamos fazer algo. Só reclamar e ficar no nosso lugar não ajuda muito. Na mídia já observamos as manifestações de profissionais da educação. É preciso ter força.
    Como disse Dilma, verdade ou não, precisamos fazer valer a pena: Só existirá ensino de qualidade no país se os professores forem tratados como “verdadeiras autoridades da educação”, com formação continuada e remuneração adequada.

    Andréa Suame

    ResponderExcluir
  2. escritorinha escritorona :*
    -guga

    ResponderExcluir
  3. é isso aê, falou e disse Elo :DD
    mto bom o texto , parabééns ;)

    * Dryeli ;*

    ResponderExcluir
  4. Boa! Isso reflete ao pensamento da maioria das pessoas, pena que ainda esperamos muito para agir, e nao demonstramos nossa força nas urnas para mudar esse cenário politico que vem se perpetuando desses os tempos da colonização.
    Parabéns Elo! É o começo, estou ancioso pelas futuras publicações.

    Maiko Mota

    ResponderExcluir
  5. Eloh se superou agora ein...MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  6. gostei gosteei (: sempre melhorando suas postagens isso ai garotinha

    ResponderExcluir