Header Ads

ads header

Breaking News

E X P E C T A T I V A S

Já dizia Bob Marley que às vezes construímos grandes sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes eram os sonhos, e as pessoas pequenas demais para torná-los reais.
A palavra expectativa significa: Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades. Ansiedade, esperança.
Quem nunca esperou demais e recebeu de menos? Quem nunca construiu um castelo e quando se deu conta viu que não existiu encanto algum? Quantas vezes nós não perdemos tempo criando expectativas demais para aquilo que não vale a pena?
Escutei certas palavras que criam uma relação com as expectativas... ‘’O que vale a pena ter, vale a pena esperar’’ Essa frase tem sentido totalmente verídico. Tudo aquilo que se tem certeza que é possível, que é vantajoso, que vai suprir todas as suas necessidades, ou melhor, que vai atingir todas as suas expectativas vale a pena esperar.
As decepções chegam a nós através de expectativas criadas em cima de algo ou alguém que não tem a capacidade de suprir toda aquela ansiedade que nós criamos. Por isso muitas vezes nos sentimos tristes e decepcionados com a falta daquilo que nós mesmos esperávamos, que nós mesmos criávamos.
A verdade é que as expectativas partem de nós mesmos, elas crescem e se tornam imensas, pena que erramos onde depositamos. A alegria de cada um é suprir todas as expectativas depositadas em nós.
Vitória Nunes

Um comentário: