Header Ads

ads header

Breaking News

A realidade da educação no Brasil

A partir de hoje, o nosso blog falará também sobre educação. Que no Brasil, está longe do ideal e todos nós sabemos disso. Certo?

Tanto por falta de investimento do governo como pela falta de formação dos professores. Mas, não vim aqui para falar tudo aquilo que todos sabem. Tenho o intuito de falar bem da educação, suas curiosidades, seus fatos bons e a sua contribuição para a sociedade.

A maioria dos profissionais e boa parte da sociedade destacam apenas a violência dentro das escolas, a falta de estrutura e de profissionais capacitados e esquecem dos pontos positivos do ensino. Muitos também se perguntam se esses pontos positivos existem. Será que eles existem? Sim, eles estão presentes tanto na escola como na sua casa, no seu local de trabalho, no seu cotidiano.

As pessoas só sabem criticar a educação atual em nosso país. Por que não elogiar as coisas boas da educação? Os seus projetos educacionais, suas práticas pedagógicas, os seus alunos. Acho que seria mais prazeroso para eu falar desse lado do que falar sobre temas atuais críticos da escola, como por exemplo, o bullying. Eu, como estudante de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, tenho que conhecer os dois lados. Tudo bem que acabei o primeiro período do curso agora, mas o que eu conheci da história do ensino é maravilhoso. O avanço da educação pode até ser pouco comparado com outros países, mas isso ocorre porque nós deixamos.

A educação é base para que haja o desenvolvimento do país, ou seja, a educação deve ser tratada e respeitada como qualquer outra área de desenvolvimento do Brasil. E venho aqui para afirmar isso e mostrar o quão a educação pode mudar o futuro do nosso país.

Anna Eloyna Nunes

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Eloyna. A educação é o principal instrumento que pode mudar todo um país, no entanto ela é pouco valorizada aqui no Brasil. Espero e luto por melhoras nesse setor que é tão importante pra todos.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Isso msm Eloo *-*
    Se as pessoas parassem de olhar somente para os lados negativos e dessem brecha para os pontos positivos, veriamos mts mais resultados nessa area de tao grande importancia para nois ^^

    [Vivi] =*

    ResponderExcluir