Header Ads

Brasil

''Gossip''

                Hoje é relevante exaltar a importância da internet em nossa vida, não apenas como um meio de comunicação, mas também usada na conjuntura em que se encaixa o lazer, a diversão e o entretenimento.
                No Brasil, o site de relacionamento ‘’Orkut’’ é o mais popular, sem deixar de citar também o Twitter, Facebook e vários outros.
                Gostaria de enfatizar o “Orkut”. Criado com objetivo de atingir os Estados Unidos, a febre tomou conta mesmo do Brasil.
                As atualizações, fotos, frases, enfim, os perfis estampam em rede mundial o que as pessoas fazem e deixam de fazer. Imagine que sua rotina seu local de trabalho, de estudo, de lazer é postado e atualizado por você mesmo em uma rede que possibilita uma fácil visualização de sua vida, de sua rotina.
                A privacidade ou falta dela é permitida por você através do bloqueio de vídeos, fotos e recados a pessoas desconhecidas suas. Mas, é relevante saber que nem sempre os seus desconhecidos são também desconhecidos de seus amigos da web. Assim, fica muito fácil o envio de fotos a quem não tem acesso direto.
                Mas voltando ao país alvo do Orkut. Por que será que o mesmo não deu certo nos Estados Unidos? E já no Brasil se tornou essa febre?
            Bom, o objetivo do site de relacionamento é fazer com que haja contato entre os membros e pessoas possam se conhecer através da página.
            Todavia, esse objetivo realmente é alcançado talvez, ou melhor, certamente o site tenha obtido sucesso justamente por isso. Porque as pessoas possibilitam esse conhecimento através das fotos e atualizações postadas no mesmo.
            É incrível a rapidez como as notícias se espalham quando atualizadas nos perfis. Uma mudança de relacionamento gera uma grande notícia entre seus entes mais próximos e distantes também. Na verdade, é como se fosse um furo de reportagem que tivesse logo que ser publicado. Realmente vira uma notícia para não citar o ato de fofocar.
            Acredito eu que o motivo pelo qual o Orkut tenha dado tão certo no Brasil é pelo fato de que o brasileiro adora isso, adora o próprio ato de fofocar, de fazer mexerico mesmo.
            Então, o sucesso do Orkut no Brasil é justificado pela facilidade de visualização e consequentemente comentário da vida alheia.
            Não serei hipócrita de dizer que não sou usuária ou muito menos que não sou brasileira. Sou verde e amarelo sim, sou brasileira com muito orgulho, mas nem por isso deixo de criticar aquilo que está aberto a críticas, pois sou consumidora e tenho direitos.
            Cabe apenas a nós, brasileiros e “orkuteiros” reverter essa situação, tratando de nossa privacidade com zelo e levando em consideração o verdadeiro objetivo do Orkut como já havia citado anteriormente. Talvez assim essa aparência possa ser modificada.
Vitória Nunes

Nenhum comentário

slider

Tecnologia do Blogger.