Header Ads

ads header

Breaking News

Palavra Pintada numa tinta óleo


                 O primeiro rabisco de escrita conhecido pela história feita pelo homem foi um marco para a humanidade. É claro que para nós pode parecer um pouco vulgar e sem sentido, mas para aquele homem foi à forma que ele encontrou para expressar-se. "Subindo" um pouquinho na história, encontramos os nossos irmãos gregos. Criadores do mito e da palavra pintada numa "tinta óleo" conhecida por literatura. Quadro que moveu as maiores transformações e recriações artísticas até os dias de hoje.

            Conhecida pela arte da palavra ou como eu prefiro chamar: palavra pintada na "tinta óleo", a literatura é movida a subjetividade... Além das entrelinhas. É atriz no mundo real: utiliza palavras reais com significados que vão além do ABC. Ela inventa e reinventa a todo instante, mantendo viva a lucidez dos apaixonados por essa arte.

            Seja com aquele pequeno rabisco ou com uma frase dita por algum poeta. Seja em verso ou prosa. Ela continua fascinando a todos que a contempla. É bem verdade que a literatura é uma arte refinada que acabamos conhecendo quando os Europeus pisaram em nosso território, mas foi recriada nos primeiros contatos em solo brasileiro. Ela não é formada apenas de palavras, mas de sentidos e emoções. Não são palavras jogadas ao vento, mas escritas em um papel, guardada em um coração ou na memória de alguém

Ana Gabriella Barbosa

            

Nenhum comentário