Header Ads

ads header

Breaking News

Confiar é preciso


Será que é necessário confiança para se ter um relacionamento verdadeiro? Seja qual for o relacionamento, confiança é a base de tudo. Segundo o dicionário Aurélio, confiar quer dizer: “Ter confiança, ter fé, esperar.” Mas, será que as pessoas confiam uma nas outras? A confiança prevalece em um relacionamento? É essencial?

Bem, atualmente vemos que, em muitos relacionamentos, sejam eles amorosos ou entre amigos, confiança não é mais um pré-requisito. Muito pelo contrário, vemos namorados (as), sempre com um pé atrás e desconfiando de tudo e de todos. Um namoro assim pode ser duradouro? O que pensa a sociedade a respeito disso?

As pessoas acham que tendo ciúmes ou sempre desconfiar de algo é sinal de gostar, de amar, de se preocupar. Porém, isso não é verdade. Desconfiança, ciúmes e brigas infantis acabam que destruindo o relacionamento. E não pense que destrói rapidamente. Muito pelo contrário, o relacionamento vai se desgastando aos poucos e quando se dão conta, o amor já não existe mais e acabam se decepcionando.

E quando esses relacionamentos acabam com quem nós podemos contar? Entram em ação os amigos, aqueles verdadeiros, que te fazem sorrir, que te fazem esquecer por um tempo aquela dor e que te fazem perceber que a vida não termina com o namoro. Como já diz Joseph Addison, “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.” E se você percebe que aquela amiga na qual você depositava tanta confiança, não confia inteiramente em você? Já dizia Laure Conan, “A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.” Qual a finalidade de afirmar para todos que se tem uma amiga se não confia na mesma? Não adianta só falar, tem que agir. Se for amiga confia, porque gosta, porque cuida. E não desconfiar e ter ciúmes. Até porque “A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas.” Johannes Brahms.

Quem ama confia. E se há um ciúme fora do normal, do aceitável, é porque não existe amor, mas sim uma obsessão.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO arrazoou chará , que DEUS ilumine a tua vida e teus passos que ele te capacite mais e mais. fica com DEUS s2

    ResponderExcluir