Header Ads

Brasil

Diversidade Cultural em Alta

             É importante estar ciente de que o mundo em que vivemos possui uma língua oficial, possibilitando a nós, cidadãos de países e línguas distintas, mas moradores de um único planeta, a facilidade de nos comunicar. Estou me referindo à língua inglesa, aquela que se tornou essencial há tempos, por conta da colonização de muitos países.

            Assim como Celso Cunha em sua opinião, acredito no dinamismo cultural, mas levo em consideração a importância da língua portuguesa para o brasileiro. Fazendo com que o mesmo, de certa forma, enxugue o vocabulário estrangeiro em seu cotidiano por palavras nacionais, assim como, o uso do termo ‘’entrega’’ ao invés de ‘’delivery’’.
     De fato, a língua portuguesa deve ser exaltada em seu território, porém deixando espaço para o dinamismo cultural. O que não pode haver é a troca exagerada de termos brasileiros por estrangeirismos.
        A comunicação é essencial a qualquer tipo de relação, isso também deve ser levado em consideração, por que é a partir daí que a internacionalização de uma exclusiva língua torna-se importante. É por isso que deve sim existir uma diversidade cultural.
     O brasileiro precisa antes de qualquer coisa aprender uma das línguas mais difíceis do mundo, a portuguesa. Nós somos dotados de uma deficiência lingüística necessitada de urgente correção para ser falada de maneira adequada, relevando as variedades regionais.
         Por fim, gostaria de reforçar minha opinião em relação ao uso freqüente, exagerado de estrangeirismos. Sou a favor do dinamismo cultural, evidentemente sem exageros.
Vitória Nunes

Nenhum comentário

slider

Tecnologia do Blogger.